terça-feira, 27 de março de 2012

Rafting no Ganges


Isso mesmo meus caros. Para alguns no Brasil que duvidavam que eu iria me banhar nas águas do Ganges, aviso que chutei o balde!  Fiz logo um Rafting, com direito a mergulho. E por que não beber um pouco dessa água sagrada?

Ganges ao amanhecer em Rishikesh


Vamos começar pelo início. Minha última aventura na Índia foi para Rishikesh com uma rápida passagem também em Haridwar. Rishikesh pode não ser muito famosa pelo Brasil, mas tem alguns motivos para ter um destaque global. Essa cidadezinha nas montanhas é a capital mundial da Yoga, e o lugar onde oficialmente os Beatles viraram Hippies.

Nessa cidadezinha, um paraíso para os praticante de Yoga. Pode-se inscrever em cursos de todos as variações de Yoga: Ashtanga Vinyasa Yoga,  Hatha Yoga, Iyengar Yoga, Jñana Yoga, Karma Yoga, Kriya Yoga, Raja Yoga, Raja Vidya Yoga, Siddha Yoga, Tantra Yoga, Kundalini Yoga, Prakriti Yoga entre outras.

Aqui também se pode passar por um treinamento de meditação transcendental de alguns dias, semanas ou até meses em algum dos Ashram assim como os Beatles fizeram em 1968. Compondo, para informação dos meus leitores Beatlemaníacos, o “White Album”.

Rishikesh não mudou muito de lá pra cá..
 
Entretanto, meu objetivo em Rishikesh não era nem praticar em Yoga, nem ficar em algum tipo de retiro espiritual com um guru barbudo. Estava em Rishikesh, pela natureza e os esportes radicais. Traduzidos em Rafting e Trekking.

O Rafting é uma das principais atrações de Rishikesh é uma experiência incrível. As águas do Ganges são limpas e correm rápido. O visual das montanhas é fantástico. As águas geladas foram a medida certa para refrescar as temperaturas cada vez mais quentes dessa região da Índia

Rafting no Ganges - Por que não?
No segundo dia de manhã, um treking pelas montanhas de 15 km começando as 5:00 da manhã até 13:00, com direito a ver o nascer do sol, percorre terrenos pedregosos montanha abaixo com paisagens estonteantes, banho de cachoeira e café da manhã na casa dos moradores locais. Experiência única!
 
Trekking nas montanhas  - nada de trilha fácil
Logo após o almoço segui 20 Km ao sul para Haridwar. Uma das cidades mais sagradas do hinduísmo. Todos os dias a beira do Ganges, um verdadeiro templo a céu aberto ao por do sol reúne milhares de peregrinos que vem de todas as partes da Índia para visitarem essa cidade.

Haridwar - Alguma coisa de especial na foto?
Benção via celular as margens Ganges


Ao final do domingo, 7 horas de viagem de ônibus chegando em Delhi na segunda da manhã. A tempo de mais um dia de trabalho, valeu muito a viagem!

Custo total da viagem de fim de semana: ônibus + hotel + alimentação + rafting+ trekking =  R$90,00 ( INCREDIBLE INDIA!)


PS  Depois dos portugueses em 1498, os ingleses em 1858, os Beatles em 1968 e o Gustavo em 2012. Olha que também também veio para Índia (CLIQUE AQUI). Agora só falta você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário