terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Casa Nova


Olá, estou de casa nova! No último domingo de noite me mudei para um novo lugar. Um bairro bem interessante chamado Green Park. Ganhei muito com essa nova casa. Muito mais conforto, televisão a cabo, frigobar e ar condicionado no quarto. E ainda tem três refeições incluídas: Café da Manhã, almoço para viagem e jantar.  E o melhor de tudo, 10 min a pé de uma estação de metrô que é bem mais perto do  meu trabalho. Com isso devo reduzir meu tempo viagem para o trabalho em algo em torno de uma hora por dia. 

Ainda não tive tempo de explorar a fundo a bairro e a região. Mas já visitei o que acho que seja o ponto alto dessa região da cidade. O parque que dá o nome ao bairro (Green Park) e um bairro vizinho chamado Hauz Khaz Village, tudo isso também a apenas 10 min de caminhada.
Hauz Khaz - Uma das várias Delhi

Nessa região situa-se os vestígios de uma das antigas cidades que foram construídas em Delhi. Dizem que ao todo foram em torno 7 cidades diferentes que foram construídas aqui, sendo a última delas a “New Delhi” pelo britânicos. É um sítio arqueológico situado no meio da cidade. Destaque especial para o tanque artificial que dá um toque especialmente agradávele charmoso para essa região.
Hauz Khaz Village - O lugar mais agradável de Delhi

Gostaria também de comentar sobre o processo da minha mudança, realizada de taxi. Sem dúvida foi o melhor serviço de taxi que eu já tive. Agendei o taxi pela internet, e poucos segundos depois já tinha o número da placa, celular e nome do motorista que ia me levar. Podia ainda checar na internet a posição do meu taxi através do GPS. Fantástico. A corrida de uns 7 km com carro com ar condicionado custou em torno de 140 rúpias, algo em torno de R$2.00. Fantástico!


Antes - East of  Kailah
Depois - Green Park ( a bagunça não é minha..rsrsrs)


Por último, gostaria de responder à algumas pessoas têm comentado que eu deveria escrever com mais frequência ou que eu coloco pouca coisa no blog. Gostaria e espero publicar com mais frequência. Mas o fato é que eu não tenho tido muito tempo para escrever. Trabalho de segunda a sábado, totalizando 48 horas por semana. Além disso, meu trabalho é em outra cidade, quero dizer é em outro estado! E costumo ter tempo apenas no domingo, ou seja, uma vez por semana para me dedicar ao blog. Mas agora com minha casa nova vai sobrar um pouco mais de tempo para registrar e compartilhar minhas experiências neste espaço, assim eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário