quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Crazy India


Ok, Já se passou quase uma semana desde que eu cheguei. Tenho tido muita vontade de escrever, mas tem faltado tempo. Tem sido difícil colocar as ideias no lugar. A Índia é um país único, que proporciona emoções fortes. A Índia também não é um país fácil. A alimentação é diferente de tudo o que se pode imaginar, as pessoas tem um comportamento diferente, língua diferente, religião diferente. Tem que aprender tudo muito rápido, tem que se adaptar muito rápido.
Na última semana, conheci pessoas incríveis, das mais diversas nacionalidades, Rússia, França, Ucrânia, Bélgica, Alemanha, Lituânia, Tunísia, Egito, Turquia, Taiwan, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Polônia, Estados Unidos, Colômbia, México, entre outras. É um dos benefícios de estar em um ambiente internacional, conhecer culturas e pessoas que você nunca sonharia.  Entre todas essas pessoas existe um consenso a Índia é a Índia. Algumas pessoas a amam, outros a odeiam, mas o mais comum é ter as duas emoções oscilando. As vezes odiando muito e as vezes amando muito. Ninguém fica indiferente a Índia.
Antes desse intercâmbio já tinha passado por outro na Inglaterra por dois meses. Foi uma grande experiência também, aprendi muito, mas por mais intensa que minha experiência na Inglaterra tenha sido não se compara ao que eu já passei nessa última semana. Sem exagero, a dimensão da experiência da Índia faz minha experiência na Inglaterra parecer tão relevante como uma viagem de férias para Cabo Frio.
Tenho certeza que muita coisa ainda vai acontecer e vou mudar muito de opinião, mas essa é a Índia.

Minha residência indiana - prédio em destaque segundo andar
Vista do parque em frente de casa - Neblina constante, paz incomum
Templo Hare Krishna a algumas quadras de casa


Um comentário:

  1. Pois vejo que era realmente esse tipo de experiência que você buscava!
    Uma experiência que não dá pra saber de antemão como seria, mas que certamente seria impactante e marcante para sua vida!
    Quando puder, conte também como é o trabalho!

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir