quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bayern Munich na Índia?!


Pode acreditar. Até menos de 24 horas antes do jogo eu nem sabia da existência desse amistoso contra a seleção da Índia. Nunca imaginei que iria assistir a um jogo de futebol na Índia, muito menos a um jogo do Bayern Munich por algo em torno de R$ 5,00! Só na Índia.
Ok, o jogo não foi um dos melhores, mas foi divertido. Jogo no estonteante e moderno Jawaharlal Nehru Stadium, mais comumente usado para jogos de cricket, mas nas horas vagas porque não um jogo de futebol? Parecia que era jogo contra o time junior, a seleção indiana não tem muito porte físico e nem tem muita técnica, mas cada vez que encostava na bola arrancava gritos da torcida. Jogo fácil, 4 X0 no primeiro tempo e jogo morno no segundo.  O estádio deve ter capacidade para uns 60-70 mil pessoas, mas não estava totalmente cheio, digamos uns 60%, o futebol ainda não é uma paixão nacional. No final das contas, foi divertido!
Falando em esportes aqui o pessoal realmente gosta é de cricket, em todas as lojas de esporte internacionais (Nike, Adidas, etc) as propagandas são dos jogadores de cricket. Nos parques o que os meninos jogam é cricket. Na televisão o que passa é jogo de Cricket. Cricket, Cricket e Cricket!
Um outro esporte muito praticado aqui é badminton, aquele mesmo da peteca e da raquete. Já vi algumas pessoas jogando também. Mas o futebol também tem seu espacinho, apesar de ainda não terem muito habilidade, vide jogo contra o Bayern. Uma das muitas coisas interessantes que eu vi aqui na Índia está relacionada ao futebol. Foi aquela típica pelada improvisada de domingo só que no gramado em frente ao prédio dos ministérios do governo aqui em Delhi. Incrível!
Prometo que das próximas vezes tento escrever sobre a vida em delhi e sobre minha rotina. Só arrumei esse tempinho agora porque estou esperando minha roupa lavar na lavanderia.

Abraços 

Alvida!
Jawaharlal Nehru Stadium- Foto wikipedia

4 x 0 para o Bayern

Peladinha de fim de semana

2 comentários:

  1. Para um brasileira deve ter sido decepcionante ver os indianos jogarem futebol né?

    Muito tri o blog, continua escrevendo as novidades.
    e aproveita ao maximo teu X, disfruta muito e conhece muito dai.

    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo bem sonolento no segundo tempo.. Valeu mais pelo passeio. O jogo mesmo foi bem fraquinho. Valeu pelo apoio!

      Excluir