sábado, 31 de dezembro de 2011

A tão esperada chegada.

CHEGUEI!
Depois de uma longa viagem cheguei a tão esperada India.
O aeroporto de Nova Delhi é super moderno e arrumado, mas quando chego na imigração o que eu vejo é uma grande fila! Apesar de tudo demorou menos que eu esperava.
Ao sair fui recepcionado pelo chefe da empresa, um simpático indiano de terno e mais um funcionário que segurava um plaquinha "Welcome Gustavo. TCI". Não esperava que eles estivessem lá, me deu uma ótima impressão.
Do lado de fora um taxista da Aiesec me esperava para me levar a minha casa. Depois de entrar no carro e ia conversando com ele e tentando ver as paisagens. Tentava, porque um densa neblina marrom cobria a cidade e era impossível ver mais que 50 metros a diante. Invés de ver pude escutar Delhi, o som dessa cidade é um som constante de buzinas! Todos buzinam por qualquer motivo ou por motivo algum. O transito em si é caótico, quero dizer completamente caótico, mas disso eu falo depois.
Ao chegar na minha casa, fiquei relativamente satisfeito. É uma casa bem ampla e bem arrumadinha, acho que não vai ser tão difícil viver aqui. Depois de uns 15 min da minha chagada já tinha conhecido a casa toda e já estava comprando o meu Chip de celular, tarifa de algo em torno de R$0,03/min. Por falar nisso tudo muito barato por aqui. Assunto para outro post também.
Minhas primeira 24 horas não foram muito fáceis. As razões para isso estão muito relacionadas com as diferenças culturais, alimentação e preocupação com a saúde. Alem disso ainda não tive contato com muita gente, as pessoas que moram aqui da casa comigo estão viajando.
Dou mais explicações das minhas dificuldades depois.
Abraços

Fila no desembarque do aeroporto em Delhi - detalhe para os turbantes na parte de baixo da figura e essas mãos gigantes dos lado esquerdo, não sei o que significa.


Um comentário:

  1. Feliz ano novo meu amor!!!
    Tudo de bom pra você em 2012 e aproveita bastante ai!!
    Mil beijos!!!
    Te amo muit!!

    ResponderExcluir