quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Considerações Iniciais

Primeira postagem, já não sei como começar a escrever..
Ok, acho que tenho que começar com uma saudação. Poderia ser um "oi", "olá",  "hello", "bonjour", "buongiorno" ou até um "Aiô Silver", mas acho mais justo começar com a saudação típica Hindu

Namastê!

Começando agora pela razão de existir desse blog: Ele existe para compartilhar as experiências que eu vou passar nos próximos meses. São 7 meses na Índia, então muita coisa interessante deve acontecer, logo vale muito a pena vocês lerem. Caso não queiram ler, não tem problema. Eu mesmo vou ler depois, afinal de contas vai ter muita coisa interessante para ler e lembrar.

Segundo, porque o blog tem esse nome esquisito? Será que ele não poderia se chamar "Caminho das índias"? Claro que não! Já existe um blog com esse nome!

A explicação para o nome é a seguinte. A palavra Índia faz muito sentido de aparecer, afinal não deixa de ser um blog sobre a Índia. Agora a explicação para a palavra "indie" é por se tratar de uma contração da palavra inglesa "independent" (independente). E apesar desse termo ser aplicado quase que exclusivamente como termo artístico e cultural para descrever artistas independentes, existe vários motivos que fazem com que essa palavra combine com esse blog e tenha razões para ela aparecer no nome:

1) Representa um momento de independência pessoal minha
2) O blog relata um visão independente da Índia
3) A palavra indie é quase idêntica a palavra india ( troca só o "a" pelo "e") e fica divertido falar indiaindie (super fácil de guardar)
4) Indie é meu estilo musical favorito, então não deixa de ser uma homenagem

Dia 28 de dezembro embarco e dia 30 depois de 2 dias (isso mesmo 2 dias!) chego em Nova Delhi.

Até lá!

Qual dessas Índias me espera?

A nova Índia - Gurgaon Cidade Satélite de Nova Delhi
Foto do blog Indiamike - Tirada da estação de trem

4 comentários:

  1. É muita coragem cunhado rssss
    Desejo boa sorte, que você cresça e aprenda bastante!
    Que dê tudo certo!
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo na Índia!!!
    Beijos,
    Danny

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo!
    Boa sorte nesse grande desafio e aprendizado em sua vida!

    Acrescentando um comentário, outro ponto curioso desse nome India Indie, é o fato de que a Índia ter sido dominada pelos Britânicos, e o termo Indie, que tem esse significado de Independencia, ter essa origem Britânica.

    Um grande abraço e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amor!!!
    que você faça uma excelente viagem e volte logo para mim!!
    TE AMO MUITO!!!
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gustavo!
    Boa viagem, meu amigo...

    Como já te disse antes, aproveite ao máximo essa oportunidade de desenvolvimento!

    Estarei aguardando por posts...

    Abraços,

    ResponderExcluir